Quem sou eu?











Oi gente!
Montei esse blog por ser um Ser Humano com muitos Sereshumaninhos para amar.
E sabemos que todos os sereshumaninhos precisam ser amados!
Contando um pouquinho da minha história...
Tenho dois seres humanos maravilhosos que são minhas duas filhas.
Marcela, inteligente e esforçada já adulta e mãe de um serhumaninho maravilhoso, meu netinho Edinho que tem 5 anos.
Alexia, uma adolescente simples, generosa e naturalmente resolvida.
Pensando em como contribuir e respeitando a importância da autoridade responsável de minha filha por seu filho, meu neto e também considerando a importância da experiência adquirida de toda avó sem querer ferir nem interferir na educação do meu serhumaninho, resolvi colaborar contribuindo com minhas experiências e minhas aprendizagens enquanto mãe, tia, avó, dona de casa, pessoa, educadora e orientadora Pedagógica.
Assim, respeitando o livre arbítrio de minhas filhas em consultar ou não os meus conselhos e dicas, disponibilizo as minhas criações a elas e a todas as mamães, titias, dindinhas, vovós e responsáveis que amam seus sereshumaninhos.
Falando um pouco mais das minhas experiências: 
Estudei Pedagogia na Universidade Gama Filho em 1986 me especializando em Magistério, Supervisão Pedagógica e me especializando pós faculdade em Educação Infantil. Trabalhei no Rio de Janeiro e em Saquarema na Prefeitura de Saquarema como professora, coordenadora, orientadora pedagógica, supervisora escolar e tudo que envolve educação. Coordenei um projeto de contação de histórias nas escolas municipais. Tive uma escola infantil por cinco anos, mas tive que encerrá-la por motivos particulares. Me descobri criadora de histórias infantis onde coloco um pouco da minha vivência, experiência e observações que fiz ao longo de minha vida. 
Esperando poder ajudar na construção de um mundo melhor, desejo a todos paz e felicidade, paciência e amor e que possam nas páginas que se seguirem encontrar o que procuram. 
Fiquem com Deus. Valéria Ribeiro.