quarta-feira, 1 de junho de 2011

Todo dia é dia do meio ambiente!


Bons momentos para todos!
Já falei muito no blog para Sereshumanos, agora aqui vou deixar que nossos sereshumaninhos falem...Então vamos lá!

O Planeta pede socorro!
Nós, seres humanos, temos um dever para cumprir:
Nosso planetinha já está ficando sem forças com a nossa destruição, com os mares poluídos, os pássaros que cantavam, não cantam mais. As flores tão bonitas e cheirosas foram destruídas por nós, um ser inteligente que sabe o que faz de errado. Vamos agir, o nosso planeta pede socorro. Somente nós podemos socorrê-lo.

O Planeta Terra pede socorro
O Planeta Terra temos que ajudar
Vamos melhorar!
Quanto mais poluir
Mais a camada de ozônio vamos destruir.

Vamos para de poluir
Preste muita atenção
Com lixo no chão
Não é brincadeira não!

Sou um vigilante do lixo
Eu posso fazer coisas para ajudar o meio ambiente, jogar o lixo na lata de lixo, cuidar do meu espaço, ajudar a natureza, separar o lixo seco e úmido e muito mais. Vamos ajudar o nosso planeta, porque é nele que moramos. vamos orientar as pessoas sobre o lixo, porque somos nós que estamos destruindo o nosso planeta.

Coleta seletiva
Vamos reciclar
Para o lixo no chão
não mais jogar
Vamos preservar
Para a natureza não acabar.

Povo educado, ambiente limpo!
Se as pessoas forem educadas, as ruas, os lagos, o solo, o ar, não serão poluídos. Se todos jogarem lixo nos bueiros, quando chover, vai alagar a cidade, isso poderá ser evitado, se nós não jogarmos lixo nas ruas. Nós devemos evitar essas atitudes, pois prejudica o meio ambiente. E você, vai ficar parado? Vai deixar o Planeta Terra sofrendo? Ajude-o enquanto é tempo.
(Luís Eduardo e Pedro Henrique Borges)
Alunos da Escola Eurípedes Barsanulfo Sacramento/MG


Projeto Construindo o Saber- Editora Esperança e Caridade. 2010.
Paz e muito amor para todos. Valéria Ribeiro.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Transformação do Ser

Podemos mudar o mundo, mas precisamos começar mudando a nós mesmos!


Bons momentos para todos!
Queridos amigos não teria melhor palavras para dizer tão sábio ensinamento. Como nossos sereshumaninhos estão atentos e estão capacitados a nos transmitir lições! Vamos prestigiar com carinho tão sábia construção.
Com carinho e pedindo perdão se estou abusando e usando escritos sem os devidos "direitos autorais", mas entendo que belezas são para serem admiradas e a sabedoria distribuída a tantos quantos queiram saboreá-las.
Paz e amor para todos. Valéria Ribeiro.


A transformação do ser

Era uma vez um rapaz chamado Carlos. Ele sempre desejou mudar o mundo e as pessoas. Cansado de tentar muito e nunca conseguir o que queria, Carlos foi tentando mudar aos poucos. Tentou mudar o País não conseguiu, tentou mudar a cidade e nada... Tentou mudar o bairro, as pessoas, até sua família. Tentou mas não conseguiu resultado algum.
Até que uma tarde, Carlos estava na janela de sua casa observando as pessoas que voltavam do trabalho e reconheceu que ele também tinha muitos defeitos e pensou:
- Se quero mudar o mundo, devo começar por mim mesmo.
(Ariana Vitória e Maria Eduarda - 5º ano. Escola Eurípedes Barsanulfo Sacramento/MG) Fonte: Livro Construindo o Saber. editora esperança e caridade.