quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cuidado e carinho


Bom dia amigos!
Hoje quando fui levar minha filha no colégio,ela é adolescente, mas ainda acompanho ela à escola. Não digo isso como crítica a quem não o faz por não poder ou não querer, pois tenho essa oportunidade agora, mas não tive com a mais velha porque estava trabalhando na época. No caminho de volta observei um homem deixando um adolescente na escola e tive tempo de observar o beijo carinhoso que esse homem (pai, tio, padrinho, não sei) deu nele e também pude perceber o "vai com Deus" saindo de sua boca. Fiquei maravilhada já que sabemos e vemos tantas crianças, adolescentes e jovens abandonados de carinho espalhados por aí. Lembro-me de que quando tinha onze anos e minha mãe me levava para escola, embora morassemos perto, me sentia um pouco envergonhada, pois não observava outros pais acompanhando as outras crianças. Conversei isso com uma amiga que me falou: - Você é que é feliz, moro só com minha mãe e quase não a vejo. Ela trabalha muito e eu fico sozinha quase que o tempo todo, tendo que cuidar de mim mesma.
Isso nunca mais saiu da minha cabeça porque me envergonhei de reclamar de um privilégio por causa de uma "vegonha" boba. Queria ser igual a maioria de minhas colegas sem noção que na verdade  elas gostariam no fundo dessa atenção e carinho. Minha mãe era controladora e eu era muito presa. Sonhava com a liberdade sem perceber que mesmo equivocado essa atenção que minha mãe me dava era motivo de "cobiça" por muitas das minhas colegas.
Engraçado, não é? Mas precisamos rever as necessidades. Dar carinho, atenção e amor também pede equilíbrio. Não deve ser ofertado por cobranças geradas do egoísmo de nossa parte. Nossos sereshumaninhos sejam de que idade forem, precisam aprender a receber e dar equilibradamente. Mas o carinho, a atenção o desejo de que eles sejam protegidos por Luzes Divinas sejam de que crença forem é a mais pura demonstração de força de sentimento que nós responsáveis podemos ofertar. Cuidado e carinho, educação e amor. É disso que nossos sereshumaninhos precisam para crescerem sadios e responsáveis. Somos responsáveis por eles. Dosemos nossas vaidade e egoísmo que dedicamos a nós mesmos, pensando neles e em suas necessidades. Portanto, quando puderem, beijem, peguem na mão, conduzam, desejem boa sorte, parabenizem, fortaleçam seus sereshumaninhos. Eles querem, acreditem, as vezes se fazem de "duros" para não perderem a "pose", mas eles clamam por nós.
Assim amigos, cuidado e carinho nunca é demais! Beijos e muito amor. Valéria Ribeiro. 

Nenhum comentário: