sábado, 21 de maio de 2011

O que queremos para os nossos sereshumaninhos?









Bons momentos para todos!
Queridos amigos sempre nos angustiamos à respeito do futuro de nossos sereshumaninhos, queremos o melhor para eles, mas nem sempre o que achamos ser o melhor é o ideal para o caminho deles. Vivemos buscando opções, regras, alternativas. Muitas vezes nos frustramos diante das escolhas deles. Não posso oferecer melhor orientação, portanto presenteio a todos nós esse maravilhoso conselho para que possamos refletir a respeito de tão difícil tarefa.
Fiquem com Deus. Valéria Ribeiro.


JOVENS DIFÍCEIS


     Terás talvez contigo jovens difíceis para instalar convenientemente na vida.
     Inquestionavelmente é preciso apoiá-los quanto se nos faça possível. Capacitemo-nos, porém, de que ampará-los não será traçar-lhes a obrigação de copiar-nos os tipos de felicidade ou vivência.
     Claro que não nos compete o direito de abandoná-los a si próprios quando ainda inexperientes. Entretanto, isso não significa devamos destruir-lhes a vocação, furtando-lhes a autenticidade em que se lhes caracteriza a existência.
     Sonharemos para nossos filhos, no mundo, invejável destaque nas profissões liberais com primorosas titulações acadêmicas, mas é provável hajam renascido conosco para os serviços da gleba, aspirando a adquirir duros calos nas mãos a fim de se realizarem na elevação que demandam.
     De outras vezes idealizamos para eles a formação do lar em que nos premiem o anseio de possuir respeitáveis descendentes. No entanto, é possível estejam conosco para longas experiências em condições de celibato, carregando problemas e provas que lhes dizem respeito ao burilamento espiritual.
     Às vezes gritamos revoltados contra eles, exigindo nos adotem o modo de ser. Frequentemente, porém, se isso acontece, acabamos por perdê-los em mãos que lhes deslustram os sentimentos ou lhes estragam a vida, quando não os empurramos, inconscientemente, para a furna dos tóxicos ou para os despenhadeiros do desequilíbrio mental com que se matriculam nos manicômios.
     Compadece-te dos filhos que pareçam diferentes de ti.
     Aceita-os como são e auxilia a cada um deles na integração com o trabalho em que se façam dignos da vida que vieram viver.
     Ampara-os sem imposição e sem violência.
     Antes de te surgirem à frente dos filhos de teu amor, são filhos de Deus, cujo Amor Infinito vela em nós e por nós.
     Ainda mesmo quando evidenciem características inquietantes, abençoa-os e orienta-os, quanto possível, a fim de que se mantenham por esteio vivos de rendimento do bem no Bem Comum.
     E mesmo quando não te possam compartilhar do teto e se te afastem da companhia a pretexto de independência, abençoa-os mesmo assim, compreendendo que todos nós, desde que nos vinculamos à ordem e ao trabalho no dever que nos compete, sem prejudicar a ninguém, desfrutamos por Lei Divina o privilégio de descobrir qual é para nós o melhor caminho de agir e servir, viver e sobreviver.
            
Emmanuel/Chico Xavier
Fonte: Livro Na Era do Espírito - Ed. GEEM.

Nenhum comentário: